Como Elaborar uma Planta Humanizada

Loja Aarquiteta

Oi gente!!!

No artigo de hoje vamos falar um pouco sobre um assunto que os alunos sempre tem duvidas: Plantas Humanizadas.

Muitos não entendem o que significa o termo Humanizada ou Humanização de Desenhos, apesar de parecer ser algo complicado, desenhos em formatos humanizados nada mais são do que um desenho que possue cores, efeitos de luz, sombras e muita texturização. È algo que fica mais amigável para o cliente para que ele possa entender de um jeito mais simples o projeto técnico ou arquitetônico puro e simplesmente. O Objetivo de se elaborar uma planta humanizada, é justamente para que o cliente entenda melhor e com mais clareza o layout de um empreendimento, de uma planta interna ou até mesmo de uma fachada!

A planta humanizada se destaca por seu colorido devido a utilização dos componentes da biblioteca de mobiliário. Quanto maior a biblioteca com mais opções melhor fica a representação, e claro, técnica e bom gosto juntam sempre formam um bom casamento.

Loteamento simples

Humanizada em CorelDraw

Utilizar sempre os mesmos elementos pode deixar seus projetos sem com a mesma “cara”. Utilizar bons blocos e procurar utiliza-los principalmente na escala correta além de deixar o seu projeto mais fiel a realidade, o deixa ainda mais interessante e bonito! Quem nunca perdeu um longo tempo admirando uma planta humanizada? Quanto mais bem feitinha, maior o interesse sobre ela, consequentemente maior admiração pelo trabalho do ilustrado. O capricho faz parte do trabalho! Nunca se esqueçam disso!

Algumas pessoas imaginam que somente é possível fazer plantas humanizadas em Corel Draw, mas além do Corel e Photoshop, podemos fazer humanizadas em qualquer programa que trabalhe com 3D de uma forma muito simples. Dá pra fazer humanizadas com o AutoCAD, Sketchup, Max, Lumion, Revit, e etc em fim, todos os programas 3D, basta salvar uma cena com uma vista superior do seu trabalho e pronto, uma planta menos técnica está pronta pra proporcionar maior entendimento do seu projeto diante do seu cliente, e cliente feliz é tudo o que a gente mais deseja, não é verdade?

Claro que a finalidade da humanizada vai determinar qual programa você vai utilizar, por exemplo, para grandes empreendimentos com fins comerciais principalmente as de alto padrão, não se utiliza humanizadas do AutoCAD ou Sketchup, utilizam-se programas de maior expressão gráfica como o Corel e Photoshop.

humanizada cad

Humanizada em AutoCAD

skt

Humanizada em Sketchup

Existem profissionais que só trabalham com plantas humanizadas, onde o cliente envia o projeto técnico com sugestão de layout ou não, ( depende do que for combinado) e o artista vai desenvolver o projeto de acordo com o seu projeto mobiliário, ou ao menos referencias dos móveis a serem utilizados, como estilo, cores e etc. Isso já é pessoal, e vai de acordo com o projeto do cliente, é sempre melhor que o cliente forneça essas informações para que não haja problemas no resultado final da Humanizada.

Geralmente o valor depende desse tipo de trabalho varia de acordo com a complexidade do projeto, e o número de plantas, o profissional deixa sempre especificado o numero de revisões que poderão ser realizadas pra que seja evitado os eternos vai e vem de alterações a serem realizadas no trabalho! È sempre bom perguntar antes de inciar os trabalhos e principalmente na primeira revisão já passar todas as informações para que o trabalho não se estenda infinitamente.

Temos um curso de plantas humanizadas bem bacana, voltado para iniciantes ou mesmo quem deseja se aprimorar no assunto.

Nesse curso ensinamos da teoria a pratica, os principais conceitos de como trabalhar em Corel e ainda produzir plantas humanizadas para arquitetura.

Voltado para estudante, profissionais e ou pessoas interessados em desenvolver plantas humanizadas em Corel Draw neste curso o aluno aprenderá mais do que os conceitos gráficos para elaboração de plantas em Humanizadas, ele aprenderá a trabalhar no Corel de forma mais ampla chegando até na impressão de desenhos. (Aulas de Serigrafia).

São mais de 90 aulas para você ficar expert em Corel e arrasar nas suas apresentações.

E MAIS!!!! Adquirindo esse curso você leva uma MEGA BIBLIOTECA com aproximadamente 5000 blocos para os mais diversos usos:

bilioteca corel

E ainda alguns exemplos de planta humanizada para você se inspirar e reproduzir em seus desenhos.

exemplos de humanizcao gratis

Além das aulas e da mega biblioteca Corel o DVD acompanha os arquivos das aulas desenvolvidas durante o curso!!! Imperdível!

A solução perfeita com as ferramentas perfeitas para você que está começando agora no mundo da Arquitetura!

Arte da Capa: Guilherme Encinas
Fonte: Aarquiteta

curso-revit

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related posts:

Profissão: Design de Interiores
Conforto Térmico: Ar condicionado e Climatizador
Faculdade X Vida Profissional